Jaru Online
Jaru, 6 de maio de 2024

Jaru: Justiça manda soltar todos os agentes públicos e empresários presos na operação “Abrindo o Jogo”

Foram liberados na noite desta quinta-feira (30), os agentes públicos e particulares presos acusados de associação criminosa em um suposto esquema de exploração do serviço de transporte escolar do município de Governador Jorge Teixeira. (Saiba aqui)

Por volta das 19:30h a Justiça expediu os alvarás de soltura, momento em que já aguardavam em frente a Casa de Detenção advogados amigos e familiares dos presos.

De acordo com um dos advogados das vítimas Dr. José Feliphe, a decisão da justiça desta quinta feira, demostra que em momento algum o inquérito apontou prova cabal que impute culpabilidade ou participação de seus clientes em qualquer esquema envolvendo o transporte escolar no munícipio de Gov. Jorge Teixeira, e muito menos com a tentativa de homicídio ao radialista Hamilton Alves.

O advogado ressaltou que as investigações não provaram dano algum ao erário público, até por que o preço praticado por quilometro no município é igual ou até inferior a de outras cidades do estado. Sobre as prisões, ele afirma que a polícia realizou as detenções baseadas em interceptações telefônicas com conteúdos difusos que em nada envolve seus clientes a um esquema criminoso, e que todos irão provar sua inocência.

Foram liberados nesta quinta-feira, o vereador Antônio Marcos Diógenes Cavalcante (PRB), o “Paçoca”, o chefe do setor de Licitação da prefeitura, André Willian Almeida Ferreira; a contadora Neuci Alves de Oliveira Nascimento; o empresário Raimundo José Corti, sócio da empresa VTP Transparente Transportes; e ainda Nivaldo de Moraes Aguiar, Thiago Cirillo Simões, Arnaldo Almeida Santos e Douglas Almeida Ferreira.

Eles estavam recolhidos a Casa de detenção de Jaru desde o dia 30 de julho.

 

 

 

 


COMPARTILHAR