O Poder Judiciário de Jaru expediu nesta última semana, um mandado de intimação a José Amauri dos Santos, determinando que o mesmo desocupe voluntariamente o imóvel em que reside, o qual foi penhorado e adjudicado em face de ação civil pública (nº 0078089-35.2006.8.22.0003).
A intimação foi assinada digitalmente pela magistrada Maxulene de Sousa Freitas em 22 de abril e concedeu 15 dias para que o ex-prefeito entregue o bem a Prefeitura Municipal, sob pena do feito ser realizado forçadamente. A decisão não cabe mais recurso.
Procurada, a assessoria da Prefeitura informou que imóvel que possui 443 m² de área construída, localizado na Rua Sebastião Cabral de Souza, nº 2607 no setor 04, será utilizado como sede do CREAS de Jaru, atualmente abrigado em um prédio alugado na Rua Ceará no setor 05, próximo a Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
Este é o segundo imóvel adjudicado de um ex-prefeito pela Prefeitura Municipal, em 2014 a justiça repassou para o município uma chácara de Ademário Serafim de Andrade, localizada na Rua Tapajós, que hoje sedia uma repartição da Secretaria Municipal de Obras.