O Jovem Naor da Silva de 19 anos, foi assassinado a tiros por volta das 5:30h deste domingo (30) em uma festa que ocorria na Associação Atlético Banco do Brasil (AABB) de Jaru.
Segundo informações o assassino estava armado e disparou pelo menos 5 vezes contra o rapaz que caiu em meio ao público que estava no evento. Naor chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal, porem deu entrada na unidade já sem vida.
Um dos projéteis atingiu uma parede e outro uma motocicleta e o pneu do ônibus de uma banda que tocava no local, apesar do tumulto e desespero ninguém mais foi atingido.
Informações dão conta de que o assassino é um Policial Militar do estado do Mato Grosso que já responde por outro homicídio, o assassinato de um sargento.
Sargento da PM é morto por soldado após tentar invadir a casa da ex-mulher
Soldado que matou sargento promete se apresentar à polícia em 48 horas
Ele estaria afastado com atestado de problemas psicológicos. A causa do desentendimento na AABB seria uma mulher.
Informações do Boletim de Ocorrência
Consta no boletim de ocorrência que uma guarnição policial foi informada sobre disparos de arma de fogo dentro da festa. A PM iniciou as buscas e conseguiu encontrar o carro do infrator entre as ruas Rio Branco e Tapajós, no Setor 3.
Durante a abordagem, o homem saiu do carro e se identificou como policial militar, pertencente ao efetivo de Várzea Grande (MT), e confessou ser o autor dos disparos. Ele ainda entregou uma pistola calibre 380 e dois carregadores, contendo 25 munições, mas não apresentou o registro da arma.
O Policial Militar de 26 anos, em sua alegação disse que se encontrava de férias e viajou até Theobroma (RO) para visitar alguns familiares, mas decidiu vir até Jaru, para ir na festa que acontecia no clube. No local, o militar reencontrou um amigo e eles começaram a conversar, até que o jovem se aproximou dos dois, começou insultar o policial e ambos entraram em discussão. Mas pouco depois, os seguranças do evento interviram na discussão e a briga foi encerrada. Ainda conforme o policial, ele caminhou sentido ao estacionamento para ir embora da festa quando o jovem e outros dois amigos foram na direção dele. Então, ele sacou da arma de fogo e pediu para que o trio se afastasse. Ainda assim, os jovens continuaram a se aproximar do policial e ele efetuou cerca de cinco disparos na direção dos jovens, acertando Naor. O militar então correu até o carro e fugiu do local.
Segundo Consta, após o PM ser levado a Unisp de Jaru, este foi encaminhado ao Centro de Correição em Porto Velho.