Durante entrevista em rádio, disse que na sua agenda não havia encontro com senador, como na matéria. “Na minha agenda não era na segunda-feira”.
Durante entrevista numa emissora de rádio de Jaru (RO), nesta semana, o ex-pré-candidato a prefeito pelo DEM, Janisson Moreira disse que estava numa aula online, quando percebeu o aumento gradativo de mensagens num aplicativo instalado no seu celular.
Assim que arranjou tempo, resolveu checar e foi informado de uma matéria no Jornal Eletrônico Jaru Online, divulgando a aproximação do Democratas de Jaru com o PSDB, atualmente liderado pelo atual prefeito João Gonçalves Jr. e que na segunda-feira posterior, havia agenda do Senador Marcos Rogério, presidente estadual da sigla e responsável por endossar sua filiação no partido. Na informação Marcos Rogério viria ao município para tratar de assuntos relacionados a ‘aproximação’, na segunda-feira, dia 31 de agosto, o que não era sabido por ele.
Janisson disse que entrou em contato com o Marcos Rogério que lhe disse talvez se tratar de “fogo amigo”, ou seja, alguém tentando acrescentar ao partido.
Janisson diz claramente na entrevista, que falou com o senador ser impossível dormir “oposição e acordar situação”, ou seja, não haveria qualquer chance dessa aproximação. Durante a entrevista o pastor ainda disse que a matéria era uma “surpresa para ele”.
“Eu não fui informado. Eu não me reuni com ninguém. A matéria foi uma surpresa pra mim”, disse.
Janisson disse também que respeita a opinião do todos os pré-candidatos do partido, do diretório municipal, numa referência mais direta aos membros da diretoria e também lembrou que nada foi acertado de fato, se DEM e PSDB, caminharão juntos no próximo pleito.