Jaru Online
Jaru, 30 de abril de 2024

Jaru: Inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida terminam no domingo e procura está bem abaixo do esperado

 

Faltam poucos dias para encerrar o prazo do cadastro de demanda dos candidatos que irão concorrer as casas do programa Habitacional Minha Casa Minha Vida em Jaru e a procura está abaixo do esperado.

Ao todo serão distribuídas 613 moradias. 219 no Jardim Primavera e 394 no Jardim Europa. As casas que já foram invadidas estão sendo reformadas e serão entregues para quem se encaixar nos critérios do programa.

A pré seleção é realizada pela secretaria municipal de desenvolvimento social – Semdes e secretaria de Estado de Assistência Social -Seas, com o apoio de voluntários. As inscrições que começaram no dia 03 de abril acontecem no Centro de Convenções localizado na linha 605 e a expectativa é de atender cerca de duas mil pessoas até domingo,

Mas mesmo com o déficit habitacional do município esse número pode não ser atingido, já que das 300 senhas disponíveis por dia, menos de 200 estão sendo distribuídas. Os atendimentos são realizados das 08:00 ás 16:00 de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço, no sábado e no domingo será das 08:00 as 14:00.

A ausência de pessoas para o cadastro pode estar relacionada a falta de credibilidade. Já que os últimas inscrições não seguiram os critérios legais e precisaram ser canceladas. 

Mas a prefeitura e governo do estado garantem que dessa vez todas as exigências estão sendo respeitadas e tudo está sendo acompanhado pela Defensoria Pública, Ordem dos Advogados e Ministério Público. E ainda que só poderá concorrer as casas quem se cadastrar nesse período.  

Para se inscrever os interessados devem ter: renda familiar bruta de no máximo R$ 1800 reais; morar no município há dois anos ou mais; não possuir nenhum imóvel urbano ou rural; não ter sido beneficiado com outro programa habitacional municipal, estadual ou federal; ser maior de 18 anos; ser brasileiro nato ou possuir visto permanente;

Os candidatos precisam apresentar na hora da inscrição documentos pessoas originais e cópias do titular, conjugue e filhos: Carteira de identidade ou de habilitação, CPF ou documento oficial que com o número, certidão de nascimento dos filhos que moram na casa com idade até18 anos ou documento oficial que comprove a guarda, certidão de casamento ou averbação da separação, divórcio ou atestado de óbito, certidão de nascimento se solteiro ou união estável, comprovante de endereço, comprovante que mora no município há dois anos ou mais. A comprovação pode ser feita com conta de luz, água, telefone, fatura do cartão de crédito atestado da defesa civil, contrato de aluguel atestado em cartório, correspondência dos correios e boleto bancário. Todos devem apresentar a data que comprove o ano.

Público alvo são pessoas com renda até R$ 1800 reais.

thumbnail_17797275_794157960732858_1159652309_o

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR