Jaru Online
Jaru, 23 de junho de 2024

Jaru: I Simpósio de Cannabis Medicinal

A Faculdade Integrada Aparício Carvalho FIMCA/ Jaru, convida a população de Jaru e região para o I Simpósio de Cannabis Medicinal, que será realizado nos dias 19 e 20 de outubro (quinta e sexta-feira) com início às 19 horas.

Aos participantes será emitido certificado de participação de 12 horas.

O evento é promovido pelo Coordenador Professor Doutor do Curso de Farmácia Tiago Valiatti, Dr. Myrna Gelle coordenadora do Curso de Medicina e acadêmica do Curso de Farmácia Cleide Gonçalves.

No dia 19 quinta-feira o evento contará com a presença de palestrantes e convidados onde serão abordados temas como: doenças que podem ser tratadas com a Cannabis, resultados de tratamento, legislação estadual para uso da Cannabis medicinal em doenças, vivência/ relatos de usuários da Cannabis medicinal e prescrição da Cannabis medicinal.

Formação da mesa com palestrantes e convidados no dia 19 de outubro:

  • Dr. Andrea Árabe, médica prescritora da Cannabis medicinal;
  • Senhora Viviane Oliveira que compartilhara vivencias do uso da Cannabis medicinal.
  • Acadêmica Cleide Gonçalves Uso terapêutico da Cannabis Medicinal no Tratamento da Anemia Sideroblástica em Anel.
  • Deputado Estadual Dr. Luís do Hospital, autor do Projeto de Lei 5.557; Garantia ao acesso gratuito de medicamentos formulados de derivado vegetal a base de Canabidiol. 

Dia 20 de outubro

  • Professor e Dr. Francisney Nascimento, Maconha é coisa de velho: Falando de reposição canabinóide.
  • Representante da ONG ACAMERO do Município de Ji-paraná, Dr. Grieco da Costa Lidoni: Maconha e saúde no Brasil- Desafios para uma regulamentação cidadã
  • Dr. Myrna Gelle: Cannabis Medicinal e autismo.

O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, a partir das 19h, no auditório da faculdade, localizada na Avenida Vereador Otaviano Pereira Neto, S/N, Setor 02.

Vagas limitadas; inscrições através do link:

https://www.even3.com.br/i-simposio-de-cannabis-medicinal-396792/

Informações através do contato: 69-3521-5606  Secretaria FIMCA.

Os propósitos centrais do evento são: ampliar os debates e proporcionar uma compreensão mais ampla sobre a cannabis; desconstruir preconceitos; ampliar nosso conhecimento sobre as potencialidades do uso da cannabis medicinal nas mais diversas patologias, como por exemplo em doenças como Alzheimer, depressão, autismo, epilepsia, Parkinson, dores e anemias.

 

Enquetes

Em qual destes nomes de pré-candidatos você votaria para prefeito de Jaru nas próximas eleições?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR