Com a proximidade do dia de Finados, na quinta feira (02), familiares e amigos aproveitaram as manhãs e os fins de tarde para limpar e organizar túmulos e jazigos.
Funcionários também realizam quase que diariamente a limpeza do local com uso de veneno para matos e capinando com enxadas.
Diversos familiares vão todos os anos, alguns dias antes do feriado de Finados, limpar o tumulo de seus entes queridos, levam baldes, vassouras e sabão para fazer a limpeza e decoram o local com flores.
O Jovem Fernando, que foi ao cemitério para lavar o túmulo de sua ex-patroa e também amiga, Neusa Polettini, disse que vai pelo menos uma vez ao mês para cuidar do túmulo, e que já percebeu que desde essa nova administração as pessoas tem se empenhado em cuidar mais dos jazigos dos seus familiares, amigos etc.
Um dos Coveiros que já trabalha desde 2004 no cemitério do Município, disse que em todos estes anos em que está na profissão, essa está sendo a primeira Administração Municipal quem tem olhado pelo cemitério durante o ano todo e não somente às vésperas do dia de Finados, e que durante vários anos o cemitério já encontrava-se em estado de total abandono.
Disse ainda que, o cemitério novo tem cerca de 10.000 mil pessoas enterradas, onde são esperadas milhares de pessoas nesta quinta feira(02), para visitas aos túmulos com flores e velas, estas que são compradas em barracas improvisadas com vendedores nas portas do cemitério, ou que os visitantes já antecipam as compras e trazem de casa.