Jaru: Escola Olga Dellaia realiza com sucesso Passeio Ciclístico e Caminhada Ecológica

Jaru: Escola Olga Dellaia realiza com sucesso Passeio Ciclístico e Caminhada Ecológica

Aguardada com muita expectativa pela comunidade escolar, a segunda edição do “Passeio Ciclístico e Caminhada Ecológica” realizada pela escola Olga Dellaia, em Jaru, no último sábado (09) superou todas as expectativas e foi considerada um sucesso. Além de alunos e servidores do estabelecimento de ensino, marcaram presença a Polícia Militar, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran – RO), através da 8ª Ciretran, a Casa das Bicicletas com a doação de brindes alusivos ao evento e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE – Jaru), através da Gerente Pedagógica Neimar Louredo e da Coordenadora Vanuza Cordeiro.

A concentração do evento ocorreu em frente à escola nas primeiras horas da manhã de sábado (09). Em seguida, acompanhados pela Polícia Militar, Detran e servidores da escola, os alunos iniciaram o passeio ciclístico com uma caminhada que teve início nas proximidades da instituição, seguiu pela Rua Florianópolis até a Raimundo Cantanhêde, local onde começou um novo trajeto. Os participantes passaram em frente aos principais órgãos públicos municipais, entre eles as sedes dos Poderes Executivo e Legislativo, Ministério Público, etc. Ao chegarem em frente à Comunidade Nossa Senhora Aparecida, houve uma parada estratégica e logo após o grupo seguiu rumo ao Clube da Ceron, onde, assim como ocorreu no ano passado, seria o local do término do percurso idealizado.

A Chefe da 8ª Ciretran em Jaru, Mirian Gomes Sudário, acompanhada de diversos servidores do órgão, assim como os demais apoiadores, prestou todo o apoio necessário e  também doou diversos prêmios para serem sorteados aos participantes, tais como bonés, capacetes de ciclismo, camisetas de conscientização no trânsito e bicicletas. Momentos antes do sorteio, Miriam Gomes Sudário orientou os alunos sobre os cuidados que cada um deve ter no trânsito para que haja um ambiente mais seguro para motoristas, pedestres e demais pessoas que fazem uso das vias públicas.

Devido a comodidade oferecida no local, enquanto os estudantes permaneceram na sede da Associação dos Empregados da Ceron (AEC) eles tiveram a oportunidade de fazerem exercícios físicos de forma diversificada e participaram em seguida de um café da manhã completo para reporem as energias.  A direção da escola agradeceu aos servidores e aos órgãos que ajudaram na realização do evento e parabenizou a classe discente pelo empenho de cada estudante que deixou os seus afazeres em um dia de sábado para participar de uma atividade que, pela dimensão alcançada, estará no calendário escolar do próximo ano.

O sorteio de prêmios foi outro momento mais aguardado pelos alunos. Diversos participantes foram contemplados, mas quem ficou com as duas bicicletas, sendo cada uma devidamente acompanhada de um capacete para a prática de ciclismo foram: Vanessa Fernandes Oliveira (estudante do 7º E) e Renan Vitor Farias (aluno do 5º C).

Fonte: Elias Gonçalves

Comentários