Jaru: Escola Olga Dellaia encerra turmas de 5º Ano liderando o IDEB

Publicada em


A escola estadual Olga Dellaia, em Jaru, encerrou as turmas de 5º ano do ensino fundamental liderando o Índice de Educação Básica (IDEB) em Jaru com a nota 6,7. O resultado se refere ao ano de 2019, quando foram matriculadas as últimas turmas do 5º Ano do ensino fundamental no estabelecimento de ensino. A segunda colocada no IDEB em 2019, quando se refere ao 5º ano, foi a escola municipal Abrão Rocha que alcançou a média 6,6, a mesma nota que havia sido alcançada em 2017.

Em relação ao ano de 2017, onde obteve 7,2 no 5º ano, houve uma queda, mas a escola Olga Dellaia encerrou as turmas de 5º ano na liderança que sempre ocupou por vários anos. “O resultado da Escola Olga Dellaia em relação a 2017 teve uma leve queda, todavia ao analisar os dados de outras escolas, em iguais condições, também houve quedas, somente algumas obtiveram avanços no ensino fundamental, obviamente vários fatores interferem no alcance dos resultados. Temos que trabalhar observando todos os pontos positivos e negativos para avançarmos, sendo um trabalho de equipe”, declarou o estabelecimento de ensino.

A nota 6,7 no 5º ano é o melhor resultado entre todas as escolas estaduais e municipais de Jaru do mesmo segmento. A pontuação está ainda entre as dez melhores escolas estaduais de 5º ano de Rondônia. Outras cinco escolas ocupam a mesma posição, o que demonstra o patamar do estabelecimento de ensino está dentro dos padrões esperados.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a escola obteve a nota 5,9 no 9º ano do ensino fundamental. O resultado é o melhor entre as escolas estaduais e municipais de Jaru do mesmo segmento e está também entre as doze melhores escolas estaduais de Rondônia de 9º ano, outras três escolas ocupam a mesma posição.

A direção da escola declarou gratidão a todos os funcionários e à comunidade escolar pelos resultados alcançados e ressaltou que a parceria com todos é algo primordial para a melhoria do processo ensino-aprendizagem na instituição.

Fonte: Elias Gonçalves