Jaru: Entidade “Resgate Vidas” acolhe idoso e localiza sua família que ele não via a 40 anos

Jaru: Entidade “Resgate Vidas” acolhe idoso e localiza sua família que ele não via a 40 anos

A entidade Resgate Vidas, mantida apenas por meio de doações, tem fornecido auxilio e reinserido a sociedade centenas de pessoas desamparadas, que por uma causa ou outra se perderam no mundo do vício.

Como o caso de Hermido Bento de 66 anos, que nos próximos dias reencontrará sua família do Paraná a qual ele não a vê a cerca de 40 anos.  Hermido migrou neste período mencionado para o estado de Rondônia juntamente com um grupo de homens para trabalhar e desde então perdeu contato com sua família. A assistente Social do município de Cacaulândia, Amélia Maria Lopes Nascimento Abrandeis, o encontrou em situação degradante, ele fazia uso diariamente de quantidade excessiva de álcool, ocasião em que ela o acolheu e trouxe para o Resgate Vidas, entidade coordenada e administrada pelo pastor Amarildo Alves de Souza, no local o acolhido recebeu todos os cuidados necessários e hoje ressalta com orgulho sua convivência no local. De acordo com o pastor Amarildo a exemplo de Hermido, todos recebidos pela casa são tratados com muito amor e direcionados pela palavra de Deus. No caso especifico de Hermido o pastor Amarildo relatou que a ajuda dada por oficiais da Policia Militar que por meio de um sistema de identificação da corporação foi capaz de localizar a família do idoso que não veem a hora de reencontra-lo.

Atualmente a entidade atende a 18 pessoas que antes sofriam por causa dos vicio, seja com álcool ou drogas ilícitas, segundo o pastor, praticamente todos recuperados, destacando que esta é a missão da entidade que esta sendo cumprida, porém seus planos são ainda maiores  “ apesar de sermos uma entidade legalmente reconhecida não possuímos nenhum recurso público, almejamos receber do poder público pelo menos uma área para plantarmos e sermos alto suficientes”, disse o pastor Amarildo, que informou que a entidade necessita de ajuda da população para se manter.

Quem puder ajudar, entre em contato pelo fone: 99277-3214 ou diretamente na Rua Minas Gerais no setor Industrial.

.

e1a3f6f3-791d-467e-a4a2-c06925b7690e-002

.

770e34f4-552b-4496-b0b1-2f331480ba82

 

Comentários