Jaru: Em discurso atípico vereadores Orlando e Badu, tecem elogios a Administração Municipal

Aconteceu nesta segunda-feira (25) a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Jaru, onde foram aprovados projetos, e realizados discursos em tom bem mais ameno do que os de costume.

Nesta referida sessão foi aprovado em segunda votação, o orçamento do município para 2020, estimado em R$ 131,8 milhões que será dividido para diferentes áreas, conforme relatório abaixo.

Durante discurso, os vereadores que fizeram uso da tribuna, adotaram posicionamentos pacificadores pregando o respeito e o entendimento entre os componentes do legislativo. De forma otimista, também destacaram as ações da administração pública municipal e seus respectivos apoios.

Já os vereadores Badu Som e Orlando, acostumados a subir na tribuna “municiados” de críticas e cobranças, proferiram discursos atípicos, Badu manifestou desconforto ao ser classificado como oposição ao prefeito João Gonçalves Junior, declarou que faz cobranças pontuais, porém classifica a gestão pública municipal como boa e comprometida com a sociedade.

“Estamos vendo muitas coisas acontecerem, que não aconteciam antes, sabemos que ainda tem muito por fazer, mas pouco a pouco está acontecendo”, disse o vereador que usou a frase “De a César o que é de César”, ao justificar o elogio a administração.

O polêmico vereador Orlando, a exemplo de Badu seguiu a mesma linha apaziguadora e meio timidamente agradeceu a prefeitura por serviços realizados, destacando a manutenção no telhado da Rodoviária dos Colonos, que está solucionando um problema de vazamento cobrado por ele e demais vereadores.

Orlando que nas últimas semanas vem mantendo constantes atritos com o vereador Paulão, elogiou sua atuação e o parabenizou por ele ter sido promovido a líder do partido, o que lhe dará o dobro de tempo na tribuna, dois tempos de 10 minutos.

No embate da semana passada com Orlando, Paulão tinha declarado a ele que se conseguisse o cargo de líder e consequentemente mais 10 minutos na tribuna, iria “bater de frente e barrar” Orlando, pois os dois teriam o mesmo tempo para discursarem.

Abaixo a divisão por Secretarias do orçamento estimado para 2020:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Você também pode se interessar

Jaru Online – 2019 – Todos os direitos reservados