Jaru é líder em indicadores de desenvolvimento para micro e pequenas empresas

Jaru é líder em indicadores de desenvolvimento para micro e pequenas empresas

O município de Jaru ficou em 1º lugar em relação aos indicadores de desenvolvimento para Micro e Pequenas Empresas (MPEs), entre as cidades de Rondônia.

Os indicadores foram conquistados devido a uma série de ações lideradas pelos Agentes de Desenvolvimento (ADs), com o apoio e determinação do Prefeito Inaldo Pedro Alves, secretários e servidores municipais, e ainda, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), escritório local da Junta Comercial do Estado de Rondônia (JUCER),  Secretaria Regional de Governo e Câmara Municipal.

Entre os procedimentos, a implementação da Lei Geral 123/2006, a instalação da Sala do Empreendedor e participação ativa no Projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET) do Vale do Jamari; a implantação da Empresa Fácil/REDESIM, e o aperfeiçoamento nas compras públicas – com prioridades aos pequenos empresários.

Segundo o Agente de Desenvolvimento, Osias Paulo da Cruz, esses indicadores mostram que estamos no caminho certo. “Com essas ferramentas, vamos construindo uma base para alavancar o desenvolvimento do município de  Jaru.  Com isso, todos nós ganhamos”, frisou.

O AD Osias Paulo ressaltou que não seria possível essa conquista sem o apoio de todos. “Quero agradecer em especial a equipe de Consultores do SEBRAE,  Silane Guedes, Beto Maciel, Fabrine Dias, Franciluci Santana e Daniela Brukhard, o Presidente da ACIJ, Rogério Freire, a Secretária Regional, Nádia Eulália e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Claudio Gomes da Silva, além de todos aqueles servidores públicos municipais que contribuíram para realização desse feito”,  citou.

thumbnail_ff

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru

Comentários