Jaru Online
Jaru, 29 de maio de 2024

Jaru: Duplicação da ponte sobre Rio Jaru segue em ritmo acelerado

A obra de duplicação da ponte do rio Jaru, está bem avançada, a empresa está finalizando essa semana a construção das travessas de
Sustentação da ponte.

A empresa Trol Engenharia, responsável pela execução da obra, trabalha de forma rápida e muito técnica, para realizar a conclusão da construção das travessas de sustentação.

As vigas, que serão colocadas sobre as travessas estão sendo feitas nas dependências da antiga ASBERON. A ponte é pré-moldada, e após a conclusão das travessas, montar as vigas será mais rápido.

Na próxima sexta-feira (02/02), a empresa realizará a concretagem da última travessa. A previsão para trazer as vigas e monta-las sobre a nova ponte é para fevereiro.

Concluindo essa etapa, a ponte caminha para a fase final.
Depois de pronta, além de pista duplicada, a ponte também contará com espaço para pedestres e ciclistas. Tudo isso para oferecera mais segurança e dignidade para toda população

Avaliada em cerca de R$ 25 milhões de reais, oriundos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Lucio Mosquini, a obra acompanha o desenvolvimento do município, que conta com um grande fluxo de veículos que atravessam a cidade diariamente.

De acordo com o deputado federal Lucio Mosquini, a duplicação, é uma das obras mais importantes que está acontecendo no município, e que sem dúvidas colabora para o crescimento da cidade.


COMPARTILHAR