Jaru Online
Jaru, 23 de julho de 2024

Jaru: Delegada Alerta Sobre Crescente Onda de Extorsões após homicídio

A Delegada Caritiana Cuellar, responsável pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jaru, emitiu um alerta à população a cerca de um aumento significativo de casos de extorsão na cidade. A escalada dessas atividades criminosas teve início após o homicídio de Lucas Gonçalves de Oliveira, de 29 anos, ocorrido no último sábado, dia 15 de junho.

 

Em um vídeo divulgado recentemente, a delegada Cuellar detalha a situação e aconselha a comunidade a ficar atenta para não cair em golpes. Desde a última segunda-feira (17), a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) tem recebido múltiplos relatos de cidadãos que foram alvos de criminosos. Estes indivíduos, se passando por envolvidos no homicídio recente, acusam as vítimas de terem colaborado com a Polícia Civil e exigem pagamentos financeiros sob a ameaça de represálias.

 

O modus operandi dos criminosos inclui o envio de mensagens e ligações intimidatórias, com o intuito de desestabilizar emocionalmente as vítimas e extorquir dinheiro. A delegada enfatiza que essas ações constituem em um golpe de extorsão, onde os autores buscam explorar o medo e a vulnerabilidade da população em um momento de crise.

 

As investigações sobre o homicídio e as extorsões estão em curso, com o objetivo de identificar e responsabilizar os suspeitos. A delegada reforça a importância da comunidade permanecer vigilante e procurar a delegacia ou entrar em contato pelo telefone 197 em caso de qualquer suspeita ou dúvida.


COMPARTILHAR