Jaru: Construção da Clínica Veterinária do IFRO segue em ritmo acelerado

Publicada em


O Campus do IFRO em Jaru se prepara para receber uma Clínica Veterinária que Já está em fase avançada e a construção já chama a atenção pela grandiosidade.
A boa notícia foi confirmada pelo diretor do campus, professor Renato Delmonico, que explicou que após o término da ampliação, a instituição aumentará sua capacidade para receber mais alunos do ensino presencial, nível médio e superior.
A nova clínica veterinária de Jaru é uma obra pública que atenderá a comunidade estudantil. A ideia é oferecer um local para realizar atendimentos clínicos, cirúrgicos e laboratoriais do curso de Medicina Veterinária e outros cursos que demandem o espaço.
A Clínica é uma obra macro, que abrange aproximadamente 1.200m², possuindo consultórios de atendimentos, espaço de ensino e prática cirúrgica aos alunos, salas de Raio-X e Ultrassom, pátio e baias para animais de grande porte, dois centros cirúrgicos, sendo um para pequenos animais e outro voltado para animais maiores.
O professor Renato Delmonico disse que a obra passa de R$ 3 milhões de reais, e está prevista para finalizar ainda este ano, o que irá possibilitar as práticas aos estudantes das quatro turmas já existentes do curso de medicina veterinária.