Jaru: Confira o vídeo da Sessão em que vereadores aumentaram salários e criaram seu 13°

ELETROSSOL NORTE JARU Instalação energia solar

Para você que não acompanhou a polemica sessão da Câmara Municipal dos Vereadores do último dia 10, onde foi aprovado em primeira votação o reajuste salarial para alguns cargos de confiança do Poder Legislativo e instituído o 13° salário a vereadores do Município de Jaru, disponibilizaremos o vídeo da sessão em uma versão resumida com os temas mencionados. (Na integra companha a aqui.)

Na referida sessão que durou menos de 20 minutos, os vereadores colocaram em apreciação e votação dezenas de projetos de leis referente aos interesses do Executivo Municipal, entre eles também estava inserido na pauta do dia, dois projetos que beneficiarão diretamente os vereadores e alguns cargos de confiança do Poder Legislativo. O Projeto de Lei 337/CMJ/2018 prevê a criação do 13° salário a vereadores do município, e o Projeto de Lei 338/CMJ/2018 reajusta vencimentos de assessores jurídicos e outros comissionados.

O resultado da votação referente a criação do 13° salário, foi de 14 votos a 01, apenas o vereador Renato Cabelereiro se posicionou contrário. O outro projeto recebeu adesão unanime.

Infelizmente estamos encontrando dificuldade em ter acesso a mais informações referentes a estes projetos, o tema está sendo considerado um tabu entre os vereadores.

Procuramos uma das assessoras jurídicas da Câmara esta semana, porém ela se absteve de nos repassar informações, o mesmo ocorreu com a assessoria de imprensa e a presidência da Casa.

Com isto ficamos sem respostas quanto a necessidade dos reajustes e da criação do 13° salário a vereadores de Jaru, bem como o impacto financeiro que isto gerará aos cofres públicos.

Para os projetos entrarem em vigor, eles ainda terão que passar por mais uma votação para posterior sansão.

Projetos polêmicos como este, a exemplo da primeira votação, costuma ser colocado em pauta em sessões extraordinárias sem anuncio ou publicação prévia.

Iremos acompanhar com atenção os próximos ritos destes projetos que é de extremo interesse da sociedade.

Comentários