Jaru: Com aumento de 287% nos casos de COVID-19, município enfrenta o maior pico da doença

Publicada em


O município de Jaru registrou nos últimos 30 dias, 766 novos casos de COVID-19, isto representa um crescimento de 287% no número de infectados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as mortes também subiram, até o mês passado, a doença tinha feito 32 vítimas, agora já são 40. Há duas mortes sendo investigadas como vítimas de Covid-19, as quais ainda não tiveram os resultados confirmados.

 

Os casos ativos da doença, saltaram de 168 (dezembro), para 367 (janeiro), o número de infectados desde o início da pandemia, já é de 3.151 pessoas e de recuperados, 2.744.

 

Já os números da Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia, apontam 455 casos ativos em Jaru.

 

Este expressivo aumento de casos e morte, coloca o município de Jaru no maior pico da doença já registrado, a quantidade de infecções nos últimos 30 dias (766), superaram as do mês de junho do ano passado, mês até então, considerado o pico da doença, onde foram registrados naquele período, 483 novos casos.

 

Na última semana, a Secretária Municipal de Saúde Tatiane de Almeida, revelou em reunião com pastores na ACIJ, a preocupação com a evolução do Coronavírus em Jaru. Tatiane relatou que os próximos 15 dias seriam muito difíceis, e urgentes medidas teriam que ser adotadas para frear o avanço das infecções.

Fonte: Jaru Online