Jaru Online
Jaru, 23 de junho de 2024

Jaru: Com aquecimento do mercado imobiliário começa a surgir grandes obras privadas de moradias

A demanda crescente por locação e aquisição de moradias, tem resultado em diversas obras de construção de apartamentos e residências na cidade.

O fator predominante para o aquecimento do setor, é o pleno funcionamento das instituições de ensino superior como a Faculdade FIMCA que oferece cursos bastantes disputados como direito, odontologia e medicina. Estas especializações têm atraído alunos de 21 estados brasileiros, Distrito Federal, e também uma aluna da Suíça.

A instituição de ensino IFRO, especialmente com o curso de medicina veterinária, também tem contribuído para a demanda de novos moradores.

De acordo com a imobiliária Jaru Imóveis, nos últimos 12 meses, houve um aumento, somente na empresa, de 40% no volume de vendas e locação de imóveis novos e usados, sendo enfrentado carência de imóveis para locação.

De olho neste mercado, alguns empresários investem pesado na construção de moradias, um bom exemplo é o popular Nick da Pizzaria, está construindo na rua Afonso José, setor 01, um prédio com três andares, que terá 30 apartamentos.

Outras vilas de apartamentos e residências estão em projeto ou em construção pela cidade.

A cidade também deve contar em breve com um novo loteamento com mais de 340 lotes na região universitária, o projeto já está em andamento, seus responsáveis estão providenciando os tramites legais para dar início.

 

Enquetes

Em qual destes nomes de pré-candidatos você votaria para prefeito de Jaru nas próximas eleições?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR