Jaru: Chiquinho da Emater pede reclinação de Secretaria Municipal de Agricultura

Publicada em


 

O vereador Francisco Hildemburg Costa Bezerra (Chiquinho da Emater) cobra do Executivo Municipal a transformação do departamento de agricultura em Secretaria de Agricultura, de forma independente, com recursos próprios e toda infraestrutura necessária.

 

De acordo com o vereador que possui suas atividades voltadas ao setor agrícola, faz-se necessário que o município de Jaru tenha uma Secretaria Municipal de Agricultura para potencializar as ações em prol ao homem do campo, bem como favorecer as obtenções de benefícios a referida secretaria, como convênios e aquisição de máquinas e equipamentos.

 

“Um município que possuía 3.950 propriedades rurais, é o maior produtor de Cacau, o terceiro maior produtor de bovinos de corte e possui o maior frigorifico de Rondônia, não pode ter simplesmente um puxadinho” disse Chiquinho durante pronunciamento na sessão desta última segunda-feira (22) na Câmara Municipal.

 

Após ressaltar as potencialidades do município Chiquinho concluiu destacando que o processo de criação da secretaria pode ser moroso e carece de muita articulação, e estimulou o início de um debate entre o Legislativo e Executivo para este fim.