O projeto de lei enviado a Câmara de Vereadores pelo Executivo Municipal que disciplina o horário de funcionamento estabelecimento, foi aprovado em duas votações nesta segunda feira (16).
O projeto sofreu três emendas modificativas, uma delas proposta ao parlamento pela Associação Comercial e Industrial de Jaru, que flexibilizou ainda mais o horário de funcionamento normal.
Em relação ao projeto inicial, uma das maiores mudanças, a delimitação de horário de funcionamento de estabelecimento de entretenimento tipo teatros, circos, clubes, bares, casas noturnas e afins, que era das 9h às 0h, passou para as 9h às 2h, após este horário é considerado especial.
- Comércio em geral: 6h às 23h de segunda a domingo, incluindo feriados – atualmente, o permitido era de segunda a sábado de 7h30 às 18h e domingo de 7h às 21h para mercados.
- Indústria em geral: segunda a sábado de 6h às 0h.
- Comércio que pela natureza possua atendimento ininterrupto (farmácias, clínicas): 24h todos os dias.
- Prestadores de serviços em geral: 6h às 22h
O presidente da Casa José Claudio Gomes (Amarelinho), avaliou positivamente a aprovação da nova lei, segundo ele a desoneração as empresas resultará em benefícios a coletividade, na oportunidade ele também enalteceu a participação e contribuição da ACIJ ao projeto.