Cidadãos que necessitam emitir suas carteiras de identidade no município de Jaru, tem encontrado dificuldade em obter o documento, devido a carência de servidor no setor de identificação para emissão da Carteira de Identidade, a qual é feita em anexo a delegacia Regional de Policia Civil.
Na última semana o deputado estadual Lazinho da Fetagro solicitou intervenção ao secretário de Segurança e Cidadania do Estado de Rondônia (Sesdec), coronel José Hélio Cysneiros Pachá.
Nesta quinta feira (25), Ademir Pereira, popular Ademir Negão, reforçou o pedido, cobrando a demanda do secretário de Governo Anderson Dias, de acordo com Ademir, moradores principalmente dos distritos tem se queixado que a mais de 30 dias estão esperando o setor voltar a realizar a emissão do documento.
Segundo foi apurado, a única servidora do órgão encontra-se afastada do trabalho por integrar o grupo de risco nesta pandemia do novo Coronavírus, por estar grávida, o que gerou a suspensão do atendimento de registros e emissão de identidade.
Anderson Dias, se comprometeu a solucionar esta situação onde ele acredita que até a próxima semana os atendimentos serão normalizados, seguindo os protocolos de segurança em saúde, atendimentos agendados e 10 fichas por dia.