Jaru: Após cobranças secretário de governo garante normalização no atendimento no setor de emissão de carteira de identidade

Publicada em


Cidadãos que necessitam emitir suas carteiras de identidade no município de Jaru, tem encontrado dificuldade em obter o documento, devido a carência de servidor no setor de identificação para emissão da Carteira de Identidade, a qual é feita em anexo a delegacia Regional de Policia Civil.

Na última semana o deputado estadual Lazinho da Fetagro solicitou intervenção ao secretário de Segurança e Cidadania do Estado de Rondônia (Sesdec), coronel José Hélio Cysneiros Pachá.

Nesta quinta feira (25), Ademir Pereira, popular Ademir Negão, reforçou o pedido, cobrando a demanda do secretário de Governo Anderson Dias, de acordo com Ademir, moradores principalmente dos distritos tem se queixado que a mais de 30 dias estão esperando o setor voltar a realizar a emissão do documento.

Segundo foi apurado, a única servidora do órgão encontra-se afastada do trabalho por integrar o grupo de risco nesta pandemia do novo Coronavírus, por estar grávida, o que gerou a suspensão do atendimento de registros e emissão de identidade.

Anderson Dias, se comprometeu a solucionar esta situação onde ele acredita que até a próxima semana os atendimentos serão normalizados, seguindo os protocolos de segurança em saúde, atendimentos agendados e 10 fichas por dia.