Jaru Online
Jaru, 21 de abril de 2024

Jaru: Após breve liberdade, menores acusados do furto da Rondo Motos tem apreensão definitiva decretada e são novamente capturados

Os jovens infratores, inicialmente liberados devido a restrições legais, agora enfrentam a apreensão definitiva decretada pelo Poder Judiciário.

Os menores autores dos furtos das motocicletas da Rondo Motos foram capturados e indiciados na quarta-feira (27). No entanto, devido à legislação vigente que impede o delegado plantonista de lavrar flagrante de ato infracional contra menores acusados de crime sem uso da violência ou grave ameaça, foram liberados no mesmo dia.

Aproveitando essa condição, que também é uma garantia da “Lei de Abuso de Autoridade”, os capturados saíram pela porta da frente da UNISP na manhã seguinte ao crime.

Nas redes sociais, os acusados comemoraram e até zombaram da prisão, considerando-a branda. Compartilharam um termo comum no meio criminal, “Lili Cantou”, que significa preso em liberdade, solto, etc.

O Delegado de Polícia Civil André Kondageski representou a internação dos acusados, o Ministério Público Estadual deu parecer favorável e o Poder Judiciário de Jaru decretou suas apreensões nesta quinta-feira(28).

Uma equipe composta por agentes da polícia civil e militar foi designada para o cumprimento dos mandados durante a noite, resultando na captura de cinco dos seis indivíduos procurados. Entretanto, um dos acusados permanece foragido, assim como uma motocicleta Honda Biz ainda não foi recuperada.

Os menores ficaram à disposição da Sejus e possivelmente serão transferidos para unidades especializadas a menores com vagas nas cidades de Ji-Paraná ou Ariquemes.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jaru Online (@jaru.online)

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR