Um morador do Residencial Orleans nos enviou na tarde desta segunda-feira (30), um vídeo em que ele registra a computação de ar em seu relógio de água, “já estamos a dois dias sem água aqui, mas o relógio está contando ar sem parar, só de ar ele marcou 100 em dois dias, tenho que deixar desligado”, declarou o morador que não soube informar direito o que este número representa.
O morador que pediu para mencionar na reportagem como uma reclamação coletiva já que os demais moradores do Residencial também sofrem com o mesmo problema, prosseguiu relatando sua indignação com a situação, “Aqui se usar a água para lavar roupa fica sem lavar vasilhas, temos que escolher”, disse.
Sobre as justificativas dadas pela CAERD o morador contradiz o presidente da companhia José Irineu Cardoso que esteve em Jaru na última semana, e afirmou que o serviço prestado é bom, pois segundo ele só falta água nas residências quando tem obras na cidade.
Já o morador relatou que o problema é persistente a anos, afirmando que no período da seca a empresa alega falta de água com a baixa do rio e no período chuvoso, os desabastecimentos são justificados por defeitos nas bombas de captação.
Veja o vídeo: