Jaru: Adolescente morre afogada em Prainha na 625; irmã foi salva por populares

Publicada em


 

Uma adolescente de 13 anos morreu afogada e sua irmã foi salva por populares na tarde deste domingo (17), em uma prainha localizada no km 14 da linha 625, no local de junção do Rio Jaru com o Rio Ubirajara.

O Corpo de Bombeiros de Jaru contou com auxilio de uma equipe de mergulhadores da cidade de Ouro Preto do Oeste e de Ji-Paraná. As buscas foram iniciadas por volta 15:00h e teve fim por volta das 18:00h, com encontro do corpo da jovem.

Testemunhas relataram que as irmãs brincavam no Rio quando foi notado que ambas estavam se afogando, populares pularam na água, e conseguiram resgatar apenas uma, a outra identificada como sendo Ket Layne Inacio de Lima de 13 anos, mesmo mediante muitos esforços, de pelo menos quatro socorristas, afundou no rio.

Um senhor de mais de 60 anos de idade, foi o ultimo que lutou para salvar a garota, ele relatou que tirou a camisa e pulou de calça e sapato para salvar a garota “ela gritava me tira daqui, foi terrível, eu sinto que morri junto com aquela menina que não consegui salvar”, relatou seu José.

Um popular que ajudou no salvamento necessitou de atendimento médico, e foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal.

O local é bastante conhecido e bem frequentado por moradores de Jaru e Região.

Por volta das 18:00h o corpo de Ket Layne foi localizado no fundo do rio e trago para as margens pelo Corpo de Bombeiros, logo em seguida a Pericia de Policia Civil foi acionada e após os trabalhos, o corpo foi liberado para a Funerária de plantão, Cristo Redentor.

Foto tirada no momento em que adolescente se afogava