Jaru Online
Jaru, 29 de maio de 2024

Jaru: ACIJ, CDL E CMEC levam cursos de capacitação para as mulheres do Jardim Europa

A CDL Jaru e a Associação Comercial e Industrial de Jaru, através do Núcleo da Mulher Empreendedora da ACIJ que estão à frente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura-CMEC JARU, realizaram atividade de capacitação para as mulheres do Jardim Europa.

 

Através da pasta de Projetos Sociais, liderado pela Diretora Elizângela Barbosa Coelho e sua Comissão, tendo por membra a senhora Renata Costa de Oliveira, foi feito um levantamento de demanda junto às mulheres do Jardim Europa, que demonstraram interesse em participar de cursos de Produtos de Limpeza e Higiene e se inscreveram para participar da oficina.

 

O curso foi realizado em duas etapas, sendo a primeira, no sábado, dia 27/04, e a segunda, realizada no dia 11/05, no salão social da Casa de Nilza, localizado no Jardim Europa, tendo sido ministrado pela orientadora Renata, integrante da Comissão de Projetos Sociais. As imagens foram registradas pela professora Adeílza e por Andressa, que contribuíram voluntariamente com o projeto.

 

O projeto teve o propósito de resgatar o hábito e a cultura de se produzir produtos de limpeza de forma natural e menos agressiva ao meio ambiente, tais como: Sabão de Álcool, Sabão em Barra, Sabão Líquido, Sabão em Pó, Pasta de Limpeza de Alumínio, Passe Bem, Veja, Limpa Cerâmica caseiro e Amaciante e também  capacitar as mulheres   a preparar produtos de higiene e limpeza de baixo custo e baixo impacto ao meio ambiente, agregando valor a sua renda e contribuindo para sua economia familiar, inclusive, como renda extra.

 

Para o curso, a Associação Comercial e Industrial de Jaru-ACIJ forneceu os materiais para a produção, conforme solicitado no projeto apresentado, além de equipamentos de proteção e segurança, como luvas, máscaras e óculos, para protegê-las durante o preparo. Durante o curso, também foi explanado sobre os cuidados e atenção com o manuseio dos produtos.

 

O CMEC-JARU, com apoio da ACIJ,  já realizou diversos encontros com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino e despertar nas mulheres a busca pela independência financeira através da atividade comercial, motivo pelo qual, a capacitação profissional é o meio que leva à excelência para desenvolver os melhores produtos e serviços às mulheres  que desejarem empreender.

 

Veja na galeria abaixo, algumas imagens.


COMPARTILHAR