Jaru Online
Jaru, 28 de maio de 2024

Jaru: 8º Batalhão da Policia Militar realiza a Solenidade alusiva aos seus 48 anos

Na manhã desta sexta-feira (24) ocorreu uma Solenidade alusiva aos 48 anos da Policia Militar em Jaru, autoridades militares foram agraciados com Medalha de Mérito, o Deputado Luis do Hospital também se fez presente.

A cerimônia foi presidida pelo 2º Sargento PM Igor Oliveira de Araújo. O Comandante da Tropa 2ºTen. PM Edson Justiniano de Souza, Subcomandante da 1ºCIA/8ºBPM, apresentou a Tropa ao SR. TEN. CEL PM Maurilio Miranda Pereira, Comandante do 8º BPM, e solicitou permissão para dar início à solenidade.

NOTA- Ordem do dia- Aniversário de 48 anos da PMRO

“Excelentíssimas autoridades, respeitáveis colegas de farda, distinguidos convidados, senhoras e senhores.

É com imenso orgulho e profundo respeito que me dirijo a todos neste momento tão significativo, marcando a celebração dos 48 anos de existência da Policia Militar do Estado de Rondônia. Esta comemoração não apenas assinala um aniversário, mas representa uma jornada repleta de comprometimento, coragem e dedicação ao serviço incansável pela segurança pública.

Ao longo dessas quatro décadas, a nossa Policia Militar tem desempenhado o papel de guardiã da paz, zeladora da ordem e a esperança de muitos que almejam viver em um ambiente seguro e sereno. Cada policial militar, ao vestir sua farda, não assume apenas uma profissão, mas abraça uma nobre missão: servir e proteger a comunidade.

Nossa história é marcada por desafios, superações e, acima de tudo, pelo compromisso inabalável de homens e mulheres que escolheram a difícil, porém nobre, missão de velar pelo bem-estar da sociedade rondoniense. Não podemos esquecer daqueles que deram o seu melhor, muitas vezes arriscando a própria vida, para manter a chama da justiça acesa.

Cada ação, cada patrulhamento, cada momento dedicado ao treinamento e à preparação é um testemunho do profissionalismo e da seriedade que caracterizam a nossa corporação. Somos uma família, unida por um propósito comum: a defesa da paz e da segurança, valores fundamentais para o desenvolvimento e a prosperidade de nossa sociedade.

Hoje, mais do que nunca, é tempo de reconhecer e agradecer a todos os policiais militares que, incansavelmente, arriscam suas vidas para cumprir a missão que lhes é confiada. São 48 anos de história, de serviço abnegado, de abraçar a causa da justiça e da ordem, e de construir um legado que inspira respeito e confiança.

Ao olharmos para o futuro, sabemos que os desafios persistem, mas temos convicção de que a nossa Polícia Militar está preparada para enfrentá-los com a mesma coragem e determinação que a tem caracterizado ao longo de quase cinco décadas.

Agradeço a cada um que faz parte desta história, que contribui para que a Policia Militar de Rondônia seja um símbolo de integridade, profissionalismo e comprometimento. Parabéns a todos, que juntos escrevemos mais um capítulo dessa jornada de serviço e dedicação à nossa amada terra.

Que sigamos em frente, fortalecendo os laços que nos unem, construindo um futuro de segurança e prosperidade para todos. Que Deus abençoe a Policia Militar de Rondônia e todos aqueles que, de alguma forma, colaboram para a construção de um estado mais seguro e justo.

Muito obrigado”

Agraciados com a Medalha “FORTE PRINCIPE DA BEIRA”

2º TEN QOAPM Elieser Dias de Oliveira;

2º TEN QOAPM Edson Justiniano de Souza;

2º TEN QOAPM Demartone Gatti Extekoetter;

2º SGT QPPM Waldemir de Oliveira Domingues;

2º SGT QPPM Weliton Jose Bertolacio;

2º SGT QPPM Gigiriver Figueiredo da Silva;

2º SGT QPPM Ana Paula Belizário Simonato;

3º SGT QPPM Helberth Santos Carvalho;

3º SGT QPPM Ebber Pereira Moutinho;

3º SGT QPPM Marcio Elder Isaias Silva;

3º SGT QPPM Cleber Roberto Lima Barbosa;

3º SGT QPPM Daniel Ferla;

3º SGT QPPM Ricardo Soares Cardoso;

3º SGT QPPM Onésimo Gonçalves Lopes;

3º SGT QPPM Charles de Souza Moraes;

CB QPPM Renato Alex Lima Maciel.

Agraciados com a Medalha “MÉRITO DO 8º BATALHÃO”

2º SGT QPPM Cristiano Henrique de Carvalho Braga;

3º SGT QPPM Luiz Carlos Alves.


COMPARTILHAR