Jaru Online
Jaru, 21 de junho de 2024

Jaru: 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal debate vários assuntos nesta segunda-feira

 

Na manhã desta segunda-feira(05), ocorreu em Jaru a 16ª Sessão Ordinária, realizada na Câmara Municipal. Os vereadores presentes puderam mencionar suas solicitações, denúncias e indicações.

O Prof. Carlos mencionou a necessidade do fomento à cultura através da Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022, a Lei Paulo Gustavo. Foi citada a importância da solicitação e destino correto das verbas com a finalidade de amparar a classe cultural que foi amplamente prejudicada durante o período de pandemia de Covid-19 no Brasil.

Chiquinho da Emater fez uma indicação acerca da falta de fiscalização sobre as instituições financeiras privadas, citando um dos bancos da cidade. Segundo o vereador, a população vem sofrendo com o descaso no atendimento externo, aguardando, em filas enormes debaixo do sol quente, a abertura dos bancos. Continuando, Chiquinho da Emater, a maioria dos usuários reclamantes são idosos que vão retirar a aposentadoria, agravando ainda mais a situação, por se tratarem de pessoas da terceira idade.

Schimiti Patroleiro indicou a pavimentação da Av. Marechal Rondon até a Av. Jorge Teixeira, necessário por estar próximo ao Hospital Municipal e Parque da Baixada, sendo vias de grande movimento.  Schimiti também mencionou a ampliação da escola/creche do distrito de Bom Jesus.

Rafael Lopes também fez solicitação de asfalto, desta vez na rua Almirante Barroso. O vereador também fez indicação da solicitação de ponto de indicação para carros de aplicativo na Rodoviária e em outros locais do município, onde há grande movimento de motoristas e passageiros.

A vereadora Sol de Verão fez o convite para a 7ª feira do Agricultor, que ocorrerá no dia 07 de junho, no estacionamento da Rodoviária dos Colonos, das 12:00 às 18:00.  Sol parabenizou a construção da UBS Marlene Vaz que vem sendo construída no Jardim Morumbi, com mais de 200 mil de recurso da prefeitura. Ela também esteve no Jardim Europa e ressaltou a falta de asfalto e manutenção por parte da prefeitura. A vereadora reivindicou a falta de atenção aos servidores de obra, mencionando baixo salário e condições insalubres de trabalho.

Professora Damiana chamou também chamou atenção para a situação dos bancos da rede privada do município em relação ao descaso no atendimento (filas externas) e outras falhas com o público, mais especificamente os idosos.  A vereadora citou o Curso de Primeiros Socorros oferecido pelo SENAC, que é gratuito, e que visa melhorar a profissionalização dos jovens da região. Damiana também reivindica o cumprimento do piso salarial para a classe dos enfermeiros.

O sr. Wilson Felix, presidente da Câmara mencionou os investimentos na educação e parabenizou o Prefeito João Gonçalves pelas pavimentações realizadas no município.

Enquetes

Em qual destes nomes de pré-candidatos você votaria para prefeito de Jaru nas próximas eleições?

  • Jeverson Lima (MDB) (46%)
  • Patrick Faelb (PL) (44%)
  • Cassia Gomes (Podemos) (7%)
  • Weligton Pereira (NOVO) (3%)

Total de Participantes:: 3.452

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR