Jaru Online
Jaru, 23 de julho de 2024

Inscrições abertas para artesãos exporem produtos no 17º Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras

Estão abertas as inscrições para artesãos do estado de Rondônia se inscreverem para o 17º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, no período de 3 a 19 de abril. A feira acontece entre os dias 8 e 12 de maio, em Brasília (DF). Os artesãos podem realizar a inscrição acessando o link http://sapcultural.sistemas.ro.gov.br/EditalDeCategoria/EditaisAbertos.

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Junior Lopes, para participar do evento os artesãos devem atender aos critérios especificados no edital de seleção pública e enviar as inscrições. É necessário possuir a carteira do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e realizar o cadastro no site oficial do programa, no endereço http://artesanatobrasileiro.gov.br/acesso.

O 17º Salão do Artesanato reúne os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal e suas comunidades artesãs, mostrando a grande diversidade da produção artesanal, incentivando a comercialização dos produtos, estreitando as relações comerciais, pela possibilidade de contato direto do público consumidor com os lojistas. “É uma oportunidade  para os artesãos do Estado exibirem suas obras, compartilharem suas histórias e fortalecerem a identidade cultural de Rondônia,” pontuou o secretário.


COMPARTILHAR