Jaru Online
Jaru, 4 de maio de 2024

Homem é vítima de latrocínio na zona rural de Ouro Preto do Oeste

Ademir Batista Ferreira, 44 anos, que havia desaparecido desde a noite desta segunda-feira (1°), às 18h30, foi encontrado pelos familiares, na tarde desta terça-feira (2), por volta das 15h, morto com um tiro no tórax. Todos os indícios são de que Ademir foi vítima de latrocínio às margens da linha conhecida como Travessão do Japonês, aproximadamente a 300 metros do perímetro urbano da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

De acordo com um dos familiares, Ademir, que mora na cidade de São Miguel do Guaporé, estava em Ouro Preto do Oeste há aproximadamente duas semanas, residindo na casa de um tio, localizada na linha 04, onde trabalhava como diarista.

Foi relatado que a vítima, na noite de segunda-feira (1°), por volta das 18h30, foi até a residência do tio onde, após ter tomando tererê, pegou uma bomba de bater veneno para formiga e, em seguida, saiu em sua motocicleta Honda CG Titan Fan pela linha 4, sentido cidade de Ouro Preto do Oeste.

A partir daí, os familiares não tiveram mais informações de Ademir. Preocupados, passaram a procurá-lo, tendo-o encontrado morto na tarde desta terça-feira (2), às margens da linha do Travessão do Japonês, cerca de 300 metros da cidade de Ouro Preto.

A motocicleta e o capacete da vítima foram encontrados dentro de um igarapé, na segunda ponte da linha 4, no trecho entre o Travessão do Japonês e a RO 470 (linha 81), cerca de 3 quilômetros de onde ocorreu o latrocínio. O veículo, segundo informações do familiar, teria dado pane seca e os criminosos, ao abrirem o tanque para verificar se havia combustível ainda, quebraram a chave antes de se desfazerem da motocicleta.

Uma testemunha, que reside em uma propriedade próxima onde o veículo foi encontrado, disse que naquela noite já estava dormindo e, ao acordar com o barulho, avistou duas pessoas saindo do matagal próximo à ponte com a lanterna dos celulares ligadas.

De acordo com a Polícia, a fortes indicios de que ocorreu um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, onde os assaltantes teriam assassinado Ademir para subtrair sua motocicleta.





COMPARTILHAR