Jaru Online
Jaru, 28 de maio de 2024

Forte chuva causa alagamentos, transtornos e prejuízos a moradores de Ouro Preto do Oeste; Vídeo

Uma forte chuva que teve início no final da tarde e se estendeu até por volta das 22h desta sexta-feira (14/04), com um volume de água que surpreendeu a todos e que não ocorria há muitos anos, causou vários pontos de alagamentos, transtornos e prejuízos a moradores da cidade de Ouro Preto do Oeste, nas margens dos igarapés que cortam a cidade e no centro comercial.

Os pontos mais afetados foram na avenida XV de Novembro com rua Ana Nery e às margens da BR-364, localizada nas imediações do centro da cidade. Outros locais atingidos foram no trecho da avenida Governador Jorge Teixeira, que teve que ser interditada, impossibilitando a passagem de veículos, e até mesmo de ônibus.

O igarapé que passa pela BR-364 e corta o bairro Incra e Aeroporto também transbordou, causando um verdadeiro caos aos vários moradores que residem às suas margens, principalmente em parte da rua dos Artistas, próximo à Unisp. Outras famílias que moram nas proximidades de igarapés também tiveram as casas invadidas pela água e, além do susto e transtorno, contabilizaram prejuízo.

O vice-prefeito Peragibe Felix (PSD), acompanhado pelo assessor especial da Seminfra, Jorge Carlos Farias Prestes, foram aos pontos críticos para analisar a situação e disponibilizaram uma equipe para prestar socorro às famílias. A assessora especial Geany Oliosi informou que mobilizou todos os recursos necessários para atendimento às famílias que necessitarem de ajuda.

Nas redes sociais, os internautas publicaram e compartilharam vídeos mostrando ruas e avenidas alagadas pela chuva, além de várias casas que foram invadidas pelas águas.

Gazeta Central


COMPARTILHAR