Um foragido da Justiça morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) em Ariquemes (RO), na noite de segunda-feira (6). Lucas Lisboa Moreira, de 20 anos, estava entre os nove detentos que fugiram do Centro de Ressocialização do município, no último domingo (5).
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia anônima de que dois fugitivos do presídio estavam escondidos numa casa, que fica numa vila de apartamentos no bairro Bela Vista. Ao chegarem no local, os policiais fizeram um cerco e entraram na vila, bateram em uma das portas descritas na denúncia, e nesse momento, dois homens, que estavam dentro da casa, iniciaram uma fuga pelo telhado da residência.
Durante a fuga, segundo a polícia, Lucas estaria armado e teria efetuado um disparo contra os policiais, que revidaram. Um tiro acertou o detento, que foi rendido pelos militares, e teve a arma, um revólver calibre 32, apreendido. O outro homem conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
Os policiais socorrem o fugitivo ferido, e o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas o rapaz morreu logo após dar entrada no Pronto Socorro. A perícia técnica foi acionada para realizar os trabalhos na vila de apartamentos, e a arma que estava com o fugitivo foi entregue na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Ao G1, o comandante do Sétimo Batalhão da Polícia Militar, Robinson Brancalhão, informou que será aberto um inquérito pela PM para apurar as circunstâncias dos fatos.
14ª fuga
Presos utilizaram ferramentas artesanais para serrar as grades da cela em Ariquemes — Foto: Divulgação
Nove presos fugiram do Centro de Ressocialização na noite do último domingo (5). De acordo com informações do boletim de ocorrência, os detentos escaparam após terem serrado as grades da cela. Outros três internos também tentaram escapar, mas foram impedidos pela polícia penal.
Para serrarem a grade, eles usaram duas armas artesanais feitas com escovas dentais, lâminas de barbear, barbantes e retalhos dos uniformes.