Jaru Online
Jaru, 23 de junho de 2024

Filho de vice-prefeito morre afogado e cão da família ajuda a localizar corpo em Pimenteiras, RO

Uma criança identificada como Apollo Harreira Klein, de 9 anos, foi encontrada morta na quarta-feira (17) no rio Guaporé, na zona rural de Pimenteiras do Oeste (RO). O menino é filho do vice-prefeito da cidade, Moizés Herreira Penha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o pai contou que a criança estava dentro do carro brincando com o celular, enquanto ele fazia trabalhos de limpeza na propriedade com uma roçadeira elétrica.

Em determinado momento, o homem sentiu falta da criança. Ele procurou o menino nas margens do rio e na mata, mas não encontrou. Foi quando chamou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Os agentes analisaram imagens de câmera de segurança, mas não encontraram pistas. A desconfiava sobre a localização do menino veio quando as equipes perceberam o cão da família às margens do rio, “cheirando” e olhando para um lugar específico.

Criança de nove anos morre afogado no rio Guaporé em Pimenteiras do Oeste — Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros de Cerejeiras

Equipes de mergulhadores iniciaram as buscas no rio Guaporé. O trabalho contou com equipes de Vilhena (RO), a cerca de 170 km de Pimenteiras.

Ao g1, o mergulhador que fez o resgate da criança disse o tempo nublado dificultou a visibilidade dentro da água. Apollo foi encontrado após 20 minutos de buscas. Ele estava a 3 metros de profundidade, já sem vida.

Os bombeiros constataram que a criança não apresentava sinais de violência e que poderia ter se afogado depois de passar mal.

Em nota, a prefeitura de Pimenteiras do Oeste lamentou a morte da criança, filha do vice-prefeito.

“Diante desta perda inseparável, a Prefeita Valéria Garcia se solidariza com todos os familiares e amigos neste momento de dor. Que Deus, em sua infinita sabedoria conforte o coração de todos. Descanse em paz Apollo!” diz a nota de pesar.

Nota de pesar da Prefeitura, pela morte de Apollo Herreira, em Pimenteiras do Oeste no cone sul — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Nota de pesar da Prefeitura, pela morte de Apollo Herreira, em Pimenteiras do Oeste no cone sul — Foto: Reprodução/ Redes sociais

fonte: G1RO

Enquetes

Em qual destes nomes de pré-candidatos você votaria para prefeito de Jaru nas próximas eleições?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR