Escola Olga Dellaia desenvolve projeto ambiental em prol do Rio Mororó

Escola Olga Dellaia desenvolve projeto ambiental em prol do Rio Mororó

Aconteceu no dia 21 de setembro, data em que se comemora o Dia da Árvore, a culminância das atividades relacionadas ao projeto “Adote uma Árvore, Salve o Mororó” sob a responsabilidade da escola estadual Olga Dellaia, em Jaru.

As ações desenvolvidas estão em consonância com uma das metas da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente realizada em abril deste ano. O projeto foi elaborado pela escola Olga Dellaia com a coordenação da professora Maria Lúcia Fliorizi de Melo juntamente com os educadores do 6º ao 9º ano, equipe técnica e de apoio pedagógico, alunos participantes da V Conferência Nacional Infantojuvenil e executado em parceria com o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Jaru.

Ao todo foram plantadas 201 mudas de árvores em uma Área de Preservação Permanente (APP) nas proximidades de uma ponte que atravessa o leito do rio na Rua São Paulo. “Cuidar da água é cuidar das futuras gerações”, ressaltou o aluno Marcos Salles do 7º “B” um dos estudantes da escola e que participou do projeto ambiental.

A direção da escola Olga Dellaia agradeceu à equipe do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Jaru, pois o apoio dos servidores Cleverson Barbosa (Diretor do Departamento do Meio Ambiente), Paulo Bruno Novais (Fiscal Ambiental), Yure Pimentel (Fiscal Ambiental), além do Biólogo Pedro Bruno de Sá e do encarregado de viveiro Pedro Luiz da Silva foi essencial para o sucesso do projeto no que se diz respeito a preservação ambiental às margens do rio onde foi efetuado o plantio.

Fonte: Elias Gonçalves

Comentários