Escola Nilton Oliveira de Araújo agora tem eleitor mirim

Escola Nilton Oliveira de Araújo agora tem eleitor mirim
ELETROSSOL NORTE JARU Instalação energia solar

Hoje(28), na Escola Nilton Oliveira de Araújo, foi dia de eleger os Líderes de Sala e Professor Conselheiro das turmas, e a equipe gestora, juntamente com a supervisão e orientação elaboraram um projeto, através do qual os alunos do 6º ao 9º ano iriam aprender na prática, pelo menos parte de como funciona o processo eleitoral.

As atividades deste Projeto iniciaram com Palestras, primeiramente com a Professora e Advogada Simone Santos Silva, a qual abordou o tema Liderança, em outra ocasião, foi a vez do Chefe do Cartório Eleitoral, Laurenci Bernardino o qual com uma linguagem simples e apropriada à faixa etária trouxe aos alunos informações sobre como acontece o processo eleitoral, isso para que os alunos aprendessem que antes do dia da eleição, há todo um trâmite a ser seguido, o qual precisa atender a normas e leis vigentes.

Tudo foi cuidadosamente planejado, inclusive foi confeccionado o título de eleitor para os alunos votantes, já que antes de votar teriam que apresentar o documento.

O Cartório Eleitoral emprestou as cabines de votação e as urnas, modelo antigo.

A Diretora Damiana, disse que muito se fala na importância de formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que vivem, porém a primeira atuação necessária é ser um eleitor consciente dos direitos e deveres. A gestora ainda frisou que esse projeto não atrapalhou em nada o andamento das aulas, onde as disciplinas da Base Comum Curricular são ministradas, segundo ela, quando se tem uma equipe trabalhando com o devido planejamento, atividades interdisciplinares e temas transversais têm lugar garantido no espaço escolar.

 

Comentários