Jaru Online
Jaru, 24 de novembro de 2024

Energisa detalha investimentos de R$ 644 milhões em Rondônia

O grupo Energisa apresentou na sexta-feira (6) durante uma coletiva de imprensa, o projeto de transformação digital do atendimento da companhia que pretende investir R$ 644 milhões em Rondônia ao longo de 2020. Todo o investimento, tem como objetivo levar mais comodidade aos clientes.

Os investimentos previstos no orçamento da empresa para esse ano, inclui a migração de todos os sistemas legados pela antiga Ceron para os sistemas utilizados pelas empresas do Grupo Energisa, entre as quais, algumas das melhores distribuidoras do país.

Segundo presidente da Energisa Rondônia, André Theobald, os investimentos terão reflexos diretos no relacionamento da empresa com os 657 mil clientes residenciais, comerciais, industriais e do setor público da empresa no estado. “A mudança acontecerá em várias fases e teremos diversas ações para esclarecer os clientes ao longo dos próximos meses. Queremos garantir que tudo aconteça com a maior transparência possível, de forma a melhorar ainda mais a experiência do cliente com a empresa”, disse o presidente.

O diretor comercial, Fernando Tupan, explicou que o cronograma para 2020 é investir os R$ 644 milhões com qualidade na rede de distribuição e na qualidade da própria energia elétrica que envolve implementação de tecnologias.

Com isso, o diretor disse que a Energisa está trabalhando em suas subestações para colocar religadores automáticos e destacou as reformas que o grupo fez nas agências de atendimento ao cliente para dar mais comodidade aos usuários.

Em 19 municípios do Estado, a Energisa realizou programas de eficiência energética, levando troca de lâmpadas e geladeiras, extensão e reforço de rede.

A partir do dia 9 de abril, o grupo estará com um novo layout de conta de energia. A fatura terá uma parte destacada de azul, onde o consumidor poderá enxergar o valor da conta, quantidade de quilowatts que ele faz o uso, a data do vencimento e mensagens importantes.

Uma das principais novidades anunciadas, foi a Energisa On, que estará disponível em junho deste ano. Através da plataforma disponível na internet, o cliente poderá fazer o registro de falta de energia, sem precisar ir pessoalmente nos balcões de atendimento ou ligar no call center. O usuário também poderá acompanhar o consumo de sua energia e fazer solicitações de serviço.

A Energisa lançará ainda, em junho deste ano, através do WhatsApp, o canal chamado Gisa, onde o cliente poderá sanar todas as dúvidas. “Ele vai mandar uma mensagem com o questionamento e prontamente receberá uma resposta”, garantiu o diretor Fernando Tupan.

Outra novidade anunciada, foi o Totem nas agências que a partir de agosto, que serão totalmente reformulados que possibilitará o cliente fazer vários procedimentos, inclusive a negociação de um débito e verificar todo o histórico de sua unidade consumidora para não precisar esperar na fila para receber um atendimento.

Rondoniagora


COMPARTILHAR