Jaru Online
Jaru, 17 de julho de 2024

‘Enem dos concursos’: prazo para pagar a taxa de inscrição termina nesta sexta-feira

Um milhão de inscritos ainda não pagaram a guia, segundo o último balanço divulgado pelo governo. Prova do concurso unificado será em maio em 220 cidades.

O prazo para pagar a taxa de inscrição do “Enem dos concursos” termina nesta sexta-feira (16). O valor é de R$ 60 para quem se candidatou a vagas de nível médio e de R$ 90 para nível superior.

O pagamento deve ser feito apenas por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), emitida no site cpnu.cesgranrio.org.br/login.

Ela pode ser paga em qualquer banco, ou via PIX, com o respectivo QR Code. No boleto, o nome do beneficiário e CNPJ são do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

As inscrições para participar do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) terminaram no último dia 9. Ao todo, 2,65 milhões de pessoas se inscreveram, segundo o Ministério da Gestão.

No entanto, um milhão de inscritos (37% do total) ainda não pagaram a taxa que confirma a participação no exame, segundo o último balanço divulgado pelo governo, nesta sexta-feira (16).

Quem pediu a isenção do pagamento da taxa, mas teve a solicitação negada, também precisa pagar a guia.

As provas serão realizadas no dia 5 de maio em 220 cidades pelo país. Os cartões de confirmação da inscrição, com os locais de prova de cada candidato, serão divulgados no dia 29 de abril 

Fonte: G1 Rondônia

 


COMPARTILHAR