Sem ser muito explícito, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a entender que não apoiará o senador Marcos Rogério (DEM) como candidato ao Governo de Rondônia nas Eleições de 2022. O presidente, que tentará a reeleição, foi questionado por um internauta na saída do Palácio do Planalto.
Um vídeo do momento do questionamento foi compartilhado hoje (14) nas redes sociais e é um dos mias vistos nos canais de direita do país.
“Tem estado aí, que tem até 4 estados que me apoiam. Eu não posso ficar com um, os outros três vão ficar chateados comigo”, respondeu negando e enfatizando que outros concorrentes ficariam chateados se ele declarasse apoio ao senador, que foi seu fiel defensor durante a “CPI da Covid”.
Tudo indica que Bolsonaro faça apoio à reeleição do Governador Marcos Rocha (PSL) tendo em vista todo o histórico do executivo antes das eleições de 2018, pós-eleições e durante a pandemia que foram alinhados com os planos do presidente.
Marcos Rogério ainda não se manifestou sobre a declaração de Bolsonaro. Por outro lado, vários seguidores “comemoraram” a resposta do presidente repudiando o senador como um possível candidato.