Dr. Luís do Hospital solicita ao executivo, a construção do Centro de Hemodiálise de Jaru (RO).

Publicada em


Dr. Luís do Hospital, vereador presidente da Câmara Municipal de Jaru-RO (PSDB)

O vereador presidente, Dr. Luís do Hospital, fez uma indicação de grande importância ao prefeito João Gonçalves Júnior. É a construção do Centro Hemodiálise de Jaru. Há muitos anos os pacientes do município, distritos e de cidades vizinhas, são atendidos em outros locais. Já foram atendidos em Ji-Paraná, e no momento, recebem atendimento em Ariquemes.

De acordo com a líder do grupo de hemodiálise de Jaru, Rosilda Lima, atualmente 28 pacientes saem da cidade três vezes por semana, para fazerem o procedimento em Ariquemes, sendo que 09 são transplantados. Ela disse também que a reação pós procedimento causa muito desconforto, e a viagem de volta é muito sofrida, e concluiu:

“Dr. Luís tem sido um grande amigo para nosso grupo, e não tenho palavras para agradecê-lo. O sofrimento do transporte é muito grande e a construção do Centro de Hemodiálise para Jaru, trará um enorme alívio para todos nós, que somos pacientes. Graças a Deus alguém olhou por nós”.

O vereador disse que se sensibiliza com a situação dos pacientes, e que há muito tempo planejava ajudá-los, e que a hora finalmente chegou.

“Essas pessoas vão três vezes por semana em Ariquemes, o que totaliza uns 600 quilômetros entre idas e vindas. Eu sei que depois do procedimento o paciente fica debilitado, e ainda tem que entrar num ônibus e pegar a estrada para voltar pra casa. Com a construção do nosso Centro, o paciente já pode ir direto para casa, e acelerar sua recuperação. Tenho certeza que o prefeito João Gonçalves vai acatar minha indicação, pois, já mostrou preocupação com o grupo. Estou feliz em poder ajudar essas pessoas, levando a elas mais qualidade de vida e bem estar”.

Rosilda Lima, líder do grupo de hemodiálise de Jaru.

 

Fonte: Assessoria