Detran suspende operações noturnas da Lei Seca por 15 dias em Rondônia

Detran suspende operações noturnas da Lei Seca por 15 dias em Rondônia

Nesta quarta-feira, 22, estão suspensas por 15 dias as bitze de Operação Lei Seca em Rondônia, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O motivo alegado para a suspensão é o atraso nos pagamentos dos servidores que exercem a atividade remuneradas, como policiais civis e militares. “Eles precisam ser inseridos na folha de pagamento. Mas vale lembrar que as fiscalizações, durante o horário de expediente do Detran continuam sendo realizadas”, garante o diretor geral do Detran, José de Albuquerque. Além disso, o Comando Geral da Polícia Militar continua com suas ações ordinárias com o seu batalhão de transito.

Ainda segundo Alburquerque, houve uma demanda grande no setor de pessoal e folha de pagamento, porém o número de servidores é reduzido, o que gerou atrasos nos pagamentos. “Por enquanto, a recomendação da auditoria interna, para regularizar essas pendências e rever alguns atos, é que se suspenda as atividades remuneradas por 15 dias, esclarece o diretor.

A publicação prevê ainda que o prazo de 15 dias pode ser renovável por igual período, dependendo da regularização das pendências com pagamento.

Comentários