Corpo de vice-prefeito que sumiu em represa é achado após 9h de buscas

Corpo de vice-prefeito que sumiu em represa é achado após 9h de buscas

O corpo do vice-prefeito de Alta Floresta do Oeste (RO), Edmar Boldt, de 50 anos, que estava desaparecido após cair em uma represa, foi encontrado na noite do último domingo (15), por volta das 20h40. O procedimento de buscas, que durou mais de 9h, contou com o auxilio de uma pá carregadeira para esvaziar o local. Segundo o Corpo de Bombeiros, Edmar jogava ração para os peixes quando o bote onde ele estava virou na água.

De acordo com a polícia, o político tentou nadar até a margem após cair, mas não conseguiu e desapareceu na represa, que está localizada em sua propriedade. Pessoas que estavam no local tentaram ajudar o vice-prefeito no momento da queda do bote, mas também não conseguiram alcançá-lo.

Vice-prefeito Edmar Boldt (Foto: Facebook/Edmar Boldt)Vice-prefeito Edmar Boldt (Foto: Facebook/Edmar
Boldt)

De acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura (RO), tenente José Marcos Pereira, a guarnição foi acionada por volta das 11h da manhã. Após 4h de buscas, a equipe resolveu esgotar a represa para facilitar o trabalho.

Equipes de resgate permaneceram no local em busca do executivo por mais de 9h. Conforme o tenente, a represa tem um grande volume de água, e os militares estavam tendo dificuldades para achar o ex-prefeito. Para ajudar nas buscas, a prefeitura de Alta Floresta do Oeste enviou uma pá carregadeira ao local para abrir parte da barragem.

“O esgotamento da água facilitou nosso trabalho. A ajuda de populares também foi imprescindível, pois, com a represa mais rasa, todos ajudaram e conseguimos localizar o corpo do vice-prefeito”, afirma.

O velório de Edmar Boldt está acontecendo nesta segunda-feira (16) no ginásio Expedito Gonçalves Ferreira, em Alta Floresta do Oeste. O horário do enterro ainda não foi confirmado.

Luto
A Prefeitura Municipal de Alta Floresta do Oeste decretou luto de três dias nesta segunda-feira e ponto facultativo nas repartições públicas municipais, em respeito à história e carreira política desempenhada por Boldt.

Segundo a administração municipal, Edmar Boldt contribuiu sobremaneira para o crescimento e desenvolvimento do Município.

Moradores se aglomeram em propriedade em busca de político (Foto: 190 Online/ Reprodução)Moradores se aglomeram em propriedade em busca de político (Foto: 190 Online/ Reprodução)

Biografia
Nascido em 29 de abril de 1966, na cidade de São Gabriel da Palha (ES), Edmar Boldt foi vereador do município no período de 2013 a 2016. Ele também foi presidente da Câmara de Vereadores no biênio 2015/2016.

Em 2016, disputou o cargo de vice-prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), e venceu a eleição com 72,42% dos votos válidos, juntamente com o prefeito Carlos Borges. Edmar tem 50 anos e tomou posse do cargo na prefeitura no dia 1º de janeiro deste ano.

Leia trecho da nota de pesar da prefeitura de Alta Floresta do Oeste:
A Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do vice-prefeito, Edmar Boldt, neste domingo (15). Seu corpo que desapareceu na manhã deste domingo (15), em uma represa localizada em sua propriedade na Linha Quarentinha, foi encontrado por volta das 20h45.
A administração municipal lamenta o fato ocorrido e se coloca a disposição da família para o caso de eventuais necessidades.

Comentários