Jaru Online
Jaru, 21 de junho de 2024

Convênio firmado abre 300 vagas para contratação de mão de obra reeducanda, em Rondônia

Com o objetivo de promover a ressocialização e reintegração ao convívio social de reeducandos do Sistema Prisional, por meio do trabalho, um novo Termo de Cooperação foi firmado entre a Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus) e o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO). São 300 vagas ofertadas para pessoas privadas de liberdade.

O convênio autoriza a utilização de mão de obra de reeducandos, em atividades desenvolvidas pelo DER-RO em suas dependências e unidades, na função de auxiliar de serviços gerais, manutenção, em reformas e obras. O regime de trabalho ocorrerá de segunda a sexta-feira, cumprindo uma jornada diária de seis horas corridas; ou ainda em regime de oito horas, com duas horas de intervalo.

REINSERÇÃO E CAPACITAÇÃO

A medida tem como meta a reintegração desses indivíduos à sociedade, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional aos apenados, por meio da quantidade de vagas disponibilizadas.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ação oferece uma ocupação e capacita os reeducando em habilidades para o mercado de trabalho.

Segundo o secretário de Justiça, Marcus Rito, a renovação deste convênio, nos mesmos moldes do Termo de Cooperação firmado no ano de 2017, reafirma o avanço no processo de ressocialização de indivíduos em situação de privação de liberdade, proporcionando oportunidade de trabalho e de reinserção digna na sociedade.

rondonia.ro.gov.br

Enquetes

Em qual destes nomes de pré-candidatos você votaria para prefeito de Jaru nas próximas eleições?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR