Jaru Online
Jaru, 17 de julho de 2024

Concurso Leiteiro: Produtores de Vale do Anari ganham em 1º lugar categoria novilha e em 2° lugar categoria vaca na Agroshow em Machadinho

Dois produtores rurais do município de Vale do Anari foram destaque do Concurso Leiteiro realizado pela Prefeitura Municipal de Machadinho D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Agricultura, durante a 4ª edição da Agroshow, feira de agronegócio que movimenta a economia na região.

Augusto Pereira, que tem propriedade na linha Ma-02, ganhou em 1º lugar na categoria novilha. Ele é proprietário da novilha “Jamanta”, que produziu 29,201 Kg de leite e foi a campeã da competição.

Na categoria vaca, os produtores, Aquiles Damasceno e Ícaro Damasceno, ambos proprietários do Rancho Bela Vista da linha C-62 conseguiram faturar o 2° lugar com a vaca “esbelta”, que produziu 42,236 Kg de leite. O primeiro lugar ficou com o produtor Darci Afonso de Ouro preto D’Oeste, sua vaca “Nina” produziu 47,058 Kg de leite e foi a campeã da competição.

De acordo com a organização, o concurso é uma vitrine e busca incentivar mais produtores a participarem e também estimular o aumento da produção de leite.

Fonte: Anoticigora

Anoticiagora

 


COMPARTILHAR