Jaru Online
Jaru, 23 de junho de 2024

Com empresários de Rondônia, Mosquini discute com Alckmin Reforma Tributária

Em uma movimentação significativa no cenário político e econômico de Rondônia, o deputado federal Lúcio Mosquini, acompanhado dos empresários do estado, Eugênio Odilon Ribeiro e Eugênio Odilon Ribeiro Junior e Osias Santana, que são presidente, vice-presidente e assessor executivo, respectivamente, do grupo Cairu, encontrou-se hoje com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para discutir o futuro fiscal de Rondônia diante da iminente reforma tributária.

A reunião, que ocorreu no Palácio do Planalto, teve como pauta principal os impactos da reforma tributária no estado de Rondônia, especialmente no que tange ao fim dos incentivos fiscais atualmente concedidos às empresas.
Com a reforma, teme-se que as grandes indústrias migrem para estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, atraídas pela facilidade de acesso a matérias-primas e por um ambiente fiscal potencialmente mais favorável.
Essa possível migração representa um desafio econômico de grande escala para Rondônia, que poderia ver sua base industrial e sua capacidade de geração de empregos severamente afetadas.
O deputado federal Lucio Mosquini, ciente das consequências que tal mudança poderia acarretar, busca junto ao vice-presidente da república Geraldo Alckmin, formas de reintroduzir incentivos que possam manter as empresas no estado.

Mosquini disse que é preciso que o governo empreenda esforços para contrabalancear os efeitos da reforma tributária. A situação demanda uma atenção especial, pois o equilíbrio entre a necessidade de reforma tributária e a manutenção do desenvolvimento econômico local é delicado. As decisões tomadas agora terão repercussões duradouras para o futuro de Rondônia.
Mosquini e os empresários aguardam ansiosamente as deliberações que emergirão dessa audiência, esperando que soluções inovadoras e eficazes possam ser encontradas para garantir a continuidade do crescimento econômico de Rondônia no contexto da nova realidade fiscal brasileira.

Enquetes

Em qual destes nomes de pré-candidatos você votaria para prefeito de Jaru nas próximas eleições?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR