Chuva forte e rajadas de vento derrubam árvore e destelham casas e escola de Ariquemes

Chuva forte e rajadas de vento derrubam árvore e destelham casas e escola de Ariquemes

Uma chuva intensa combinada de ventos fortes atingiu Ariquemes (RO), município a pouco mais de 200 quilômetros de Porto Velho, no fim da tarde desta terça-feira (25). Entre os transtornos, estão um carro danificado pela queda de uma árvore, além de casas e uma escola destelhadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a emitir um alerta de “potencial perigo” de chuvas em Rondônia e Mato Grosso (MT).

As pancadas de chuva na cidade começaram por volta das 18h e perdurou por cerca de 30 minutos. O curto período foi suficiente para causar estragos, principalmente no Setor 9 de Ariquemes.

Conforme imagens encaminhadas por um internauta ao G1, uma árvore foi derrubada pelo vento e atingiu um veículo estacionado ao lado.

Veículo estacionado foi atingido por árvore, que caiu por causa dos ventos fortes durante chuva em Ariquemes.  — Foto: Jonas Cézar/Arquivo pessoal

Veículo estacionado foi atingido por árvore, que caiu por causa dos ventos fortes durante chuva em Ariquemes. — Foto: Jonas Cézar/Arquivo pessoal

Do lado da árvore que caiu por causa do vento, uma escola ficou destelhada. O Corpo de Bombeiros também confirmou que algumas casas da região também ficaram destelhadas graças ao vento forte. A corporação não informou a quantidade de locais atingidos.

Apesar do susto, os bombeiros informaram que não houve registro de feridos, nem ocorrências graves por conta da forte chuva.

Chuva combinada com ventos fortes destelhou parcialmente uma escola em Ariquemes.  — Foto: Jonas Cézar/Arquivo pessoal

Chuva combinada com ventos fortes destelhou parcialmente uma escola em Ariquemes. — Foto: Jonas Cézar/Arquivo pessoal

Casas também ficaram sem parte do teto por causa dos ventos fortes.  — Foto: Jonas Cézar/Arquivo pessoal

Casas também ficaram sem parte do teto por causa dos ventos fortes. — Foto: Jonas Cézar/Arquivo pessoal

Perigo Potencial

Conforme a previsão do Inmet, as chuvas devem voltar nesta quarta-feira (26) na cidade. A umidade relativa do ar deve variar entre 95% e 40%. A temperatura mínima registrada foi de 22°C e a máxima pode chegar à 36°C.

Nesta terça, o instituto emitiu um aviso de perigo potencial devido a chuva. Além de Rondônia, a região assinalada engloba o Mato Grosso de forma parcial.

Inmet emite alerta de potencial perigo de chuvas em Rondônia e Mato Grosso nesta terça-feira (25).  — Foto: Reprodução/Google

Inmet emite alerta de potencial perigo de chuvas em Rondônia e Mato Grosso nesta terça-feira (25). — Foto: Reprodução/Google

Comentários