Chico Lessa se apresenta em Jaru dia 26

Chico Lessa se apresenta em Jaru dia 26

Chico cartaz2Ele tem 68 anos de idade, 45 anos de estrada, é cantor e compositor de primeira linha, principalmente compositor e tem trabalhos gravados por cantores importantes da MPB. Carrega na bagagem parcerias com grandes nomes da musica brasileira a exemplo de Lo Borges e Márcio Borges que juntos com Milton Nascimento fundaram o Clube da esquina e Mauricio Maestro do Boca Livre.

No show intimista, apenas violão e voz, apresentará musicas dos discos “No tom de Sempre” e Chico Lessa (disco com o qual ganhou o selo do Museu Clube da Esquina) do qual faz parte. Tocará ainda canções inéditas de seu disco ainda em produção entre elas uma feita para Jaru. Alguns sucessos de Chico Buarque e Tom Jobim também farão parte do show. “Sempre tive vontade de conhecer Rondônia e quando recebi o convite do Cirilo fiquei tão feliz que resolvi colocar o nome de Jaru em uma música instrumental do disco que está acabando de sair do prelo” disse Chico.

A produção de seu trabalho anterior foi feita por Toninho Horta, o mesmo que produziu um dos maiores ícones da música no mundo, George Benson, aqui no Brasil. No atual disco também estão nomes como Toninho Horta, Wagner Tiso, Robertinho Silva (ex baterista de Raimundo Fagner) entre outros.  Chico Lessa irá ainda fazer uma “Oficina de Música” no sábado dia 27, na Renova Som, esquina das ruas Paraná com Tiradentes.

A Produção é da Rádio Interativa FM com vários parceiros. Segundo Cirilo, diretor da Interativa, este show abrirá espaço para um amplo projeto que visa a valorização do trabalho autoral e abre espaço para os compositores da região através de um festival de musicas inéditas. “Meu grande sonho é o de que a cidade de Jaru fique conhecida como “Terra da Música”.

A surpresa fica por conta da participação de alguns músicos de Jaru dividindo o palco com Chico em algumas composições.

Comentários