Jaru Online
Jaru, 23 de julho de 2024

Casal filma onça pintada com dois filhotes atravessando o rio em Rondônia

Por telefone, o site conversou com a pecuarista Tânia de Carli, de 54 anos, que na manhã do último sábado, 08, filmou uma cena rara no rio Guaporé: uma onça nadando junto com seus dois filhotes e atravessando águas para entrar em uma região de mata na Bolívia.
Tânia estava em um barco junto com o marido, Vulcir Mackowiak, 62, quando os animais começaram a nadar em direção à margem boliviana do Guaporé. “Uma cena linda, um presente de Deus para a gente”, contou a cinegrafista amadora, que disse não ter se assustado na presença dos felinos.
O casal, que tem uma casa na Vila São João, seguia de barco para a Vila Neide. As duas localidades, ribeirinhas pertencentes ao município de Cabixi, ficam a cerca de 40 km da área urbana. “Eu já tinha visto onças por aqui, mas nunca três de uma vez só e tão de perto”.
O vídeo viralizou em grupos no WhatsApp e mostra a exuberância da fauna silvestre daquela região, onde outras espécies assustadoras, como imensas sucuris e jacarés colossais encantam os turistas e os próprios moradores.
FOLHA DO SUL ON LINE

COMPARTILHAR