Casa dos Artesãos foi inaugurada nesta quarta-feira(18), em Jaru

Publicada em


Na manhã desta quarta-feira (18) aconteceu a inauguração de uma feira denominada Casa dos Artesãos, localizada na Avenida Rio Branco, ao lado da lotérica Mega Sorte. A iniciativa partiu de um grupo de mulheres, membros da Associação de Artesão de Jaru, que caminha para o conhecimento de toda a população Jaruense. A frente do projeto está a senhora Maria José Brito da Costa, que abraçou a causa e a necessidade de auxiliar cada artesão da cidade.

 

Em entrevista com o site Jaru Online, Maria disse a importância de ter um local para vendas desses trabalhos, uma vez que nem todas as pessoas possuem redes sociais para divulgar e/ou pesquisarem os artesãos local. Também mencionou a valorização de cada envolvido com o projeto, que muitas vezes só possuem esse meio de renda e por não conseguir divulgar e vender,  passam por necessidades que não são possíveis mensurar.

 

Vale ressaltar que a Casa dos Artesãos está aberta para receber qualquer artesão da cidade que queira mostrar e vender seus trabalhos e também aceitam doações de materiais que possam contribuir para a arte de cada um, seja recicláveis (garrafas pet e de vidro, retalhos e potes) como também materiais em geral (e.v.a., cola de madeira, tinta, pincel e linhas de crochê).

 

A imprensa local, a candidata a vereadora Professora Ciderli e a vereadora eleita Sol de Verão estiveram no local para prestigiar a inauguração.

Conheça alguns trabalhos em exposição:

 

 

Fonte: Jaru Online