Jaru Online
Jaru, 6 de maio de 2024

Carreta carregada com 43 mil litros de combustível explodiu após colisão na BR-364

Uma das carretas envolvidas no grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (08), Serra de São Vicente, próximo a Cuiabá/MT, estava carregada com 43 mil litros de óleo diesel e explodiu após a colisão, segundo o Corpo de Bombeiros. Um homem, ainda não identificado, que seria passageiro da carreta pertencente a Caixa Econômica Federal, teve de ser socorrido após sofrer queimaduras nas pernas. Uma das faixas da BR-364 foi liberada às 15h39.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, há suspeitas que a carreta MB 1933 branca, com placas de São Paulo/MT e que pertence a Caixa Econômica Federal (CEF), teria perdido o freio antes da colisão.

A carreta Scânia 420 branca, com placas de Rondonópolis e que estava carregada com 43 mil litros de óleo diesel explodiu, causando o incêndio que fechou a rodovia federal. No total, foram encaminhadas três viaturas do Corpo de Bombeiros ao local, sendo que dez militares trabalharam para conter as chamas.

Quatro ocupantes dos veículos conseguiram sair a tempo e uma quinta pessoa foi socorrida e encaminhada para o Pronto-Socorro de Cuiabá com queimaduras nas pernas.

As equipes da Concessionária Rota do Oeste, que administra o trecho, trabalharam na limpeza da pista e liberaram uma das faixas às 15h39. Por enquanto, a recomendação é que os condutores evitem passar pela Serra de São Vicente. Para os que passam, a orientação é para que se redobre a atenção.


COMPARTILHAR