Um homem foi preso e três menores apreendidos pela participação em uma tentativa de assalto a um delegado na noite de quinta-feira (27), em Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), os criminosos queriam roubar a cadela da vítima, que reagiu atirando no bairro São João Bosco.
De acordo com o boletim de ocorrência, os quatro envolvidos no assalto cercaram o delegado. Um deles estava armado e exigiu que ele entregasse o celular e o animal de estimação.
Durante o crime, os assaltantes ameaçaram o servidor público de morte encostando a arma na cintura e apontando para a cabeça dele.
Com medo de que o ladrão armado o matasse por trabalhar na polícia, o delegado sacou a pistola, se identificou como policial e atirou contra os suspeitos para se defender, já que eles não se renderam e apontavam uma arma para a vítima.
Uma viatura da Polícia Militar (PM) passava pela região no mesmo instante e os agentes viram o suspeito de 18 anos correndo. Ele foi alcançado e preso pelos militares.
Outra guarnição seguiu com as buscas pelos demais envolvidos e eles foram localizados horas depois com o simulacro de arma usado no crime. Durante a identificação, a polícia constatou que os três eram menores de idade.
O delegado plantonista da Central de Polícia registrou o flagrante do jovem preso e dos maiores apreendidos. O delegado vítima da tentativa de assalto não ficou ferido na troca de tiros.